DESTAQUES

Céu da Semana de 17 a 23 de fevereiro

Cintia Prado 17/02/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 17 a 23 de fevereiro
Fonte: imagem Pixabay
O Sol ingressa em Peixes na segunda, dia 18, que marca o final da jornada do Sol pelos doze signos do zodíaco

Por Cintia Prado

Uma fase de reavaliação de ciclo e de preparação para o ano novo astrológico que acontece em março na primavera no hemisfério norte e no outono no hemisfério sul. Momento de buscar a paz interior, uma conexão espiritual, refúgio na arte e olhar o mundo com mais compreensão e empatia. No mesmo dia Vênus faz conjunção com Saturno que traz ainda mais seriedade e estabilidade aos relacionamentos. Esta será uma semana significativa para os relacionamentos, já que na sexta Vênus faz conjunção com Plutão intensificando ainda mais os compromissos ou trazendo à tona revelações e mudanças que precisam acontecer.

Na terça a Lua entra na fase Cheia em Virgem e será o momento de equilibrar a saúde emocional e física, organizar a vida prática, mas de forma sensível e compreensiva. Promover curas e expressar o cuidado com o outro através do serviço e de forma útil. Mercúrio em conjunção com Netuno deixa a comunicação mais sutil e intuitiva, mas a tensão de Mercúrio e Júpiter pode gerar mal-entendidos, enganos e falsas promessas.

Domingo – 17 de fevereiro

Vênus em harmonia com Netuno nos permite experenciar o amor de forma compreensiva, sensível e é um bálsamo para os momentos difíceis. Durante a manhã será possível buscar a conciliação e resolver conflitos, mas o dia segue tenso. A Lua faz um aspecto de tensão com Urano que pode gerar imprevistos e mudanças de planos.
A Lua vai ficar fora de curso entre 11h18 e 12h22 no Brasil e das 14h18 às 15h22 em Portugal até ingressar em Leão. A tarde deve ser de mais alegria e espontaneidade, mas à noite a Lua faz um aspecto tenso com Marte que pode nos deixar mais teimosos, agressivos e impacientes.

Segunda-feira – 18 de fevereiro

O Sol termina o trânsito por Aquário e faz um aspecto positivo com Urano que estimula as mudanças e pode trazer novidades. Vênus faz conjunção com Saturno que pede mais compromisso nos relacionamentos. Será possível ter mais estabilidade e segurança, mas é claro que esta energia irá depender do processo de cada um. Pois esse contato de Vênus com Saturno pode gerar melancolia e nos fazer enxergar a realidade de uma forma tão dura, com diversas limitações e obstáculos a serem superados que alguns relacionamentos podem ser duramente reavaliados e poderão chegar ao fim. Um outro fator que deverá ser levado em consideração é o tempo. É preciso tempo, maturidade e trabalho para construir uma relação mais sólida. O Sol ingressa em Peixes às 20h05 no Brasil e às 23h05 e inicia-se o ciclo de fechamento, interiorização e reflexão sobre o que aprendemos no último ano e para onde queremos ir. A Lua em harmonia com Júpiter nos deixa mais confiantes e renova as nossas esperanças.

Terça-feira – 19 de fevereiro

Mercúrio em conjunção com Netuno pode deixar o despertar um pouco confuso, mas também traz mais intuição, facilita a meditação e nos permite entrar em contato com os nossos sonhos. Deixe a imaginação fluir. Por outro lado, não se deixe enganar facilmente. A Lua em harmonia com Urano pode trazer boas surpresas e  inovação.
A Lua vai ficar fora de curso entre 10h52 e 11h48 no Brasil e das 13h52 às 14h48 em Portugal até ingressar em Virgem. O astral vai ficar mais pragmático e será o momento de buscar uma organização. A Lua entra na fase Cheia às 12h55 (Brasil) e 15h55 (Portugal) e podemos ficar mais agitados e ansiosos. Essa Lua Cheia é bastante curativa e nos permite fazer uma limpeza emocional e física. Momento de buscar o equilíbrio entre saúde mental e física, sonho e realidade. A Lua em harmonia com Marte traz ação e movimento na vida prática e financeira. Mercúrio em aspecto positivo com Saturno nos permite organizar e planejar as nossas metas. Ideias práticas, mas sem deixar de lado as emoções.

Quarta-feira – 20 de fevereiro

A Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode gerar um pouco de confusão, mas como a Lua também faz um aspecto positivo com Saturno, será possível encontrar foco e direcionamento. Mas nesse momento que o Sol e Mercúrio transitam por Peixes não podemos deixar de lado o abstrato, a imaginação e a intuição. A Lua em tensão com Mercúrio pode dificultar a comunicação e gerar confusão se não buscarmos um equilíbrio entre o concreto e o sutil. À noite será possível relaxar e renovar as energias, mas sem exageros. A Lua faz aspectos positivos com Vênus e Plutão que permitem contatos profundos e estimulam a sexualidade, mas a tensão entre a Lua e Júpiter pode nos fazer perder a medida. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a madrugada.

Quinta-feira – 21 de fevereiro  

A Lua fica fora de curso até ingressar em Libra às 11h18 no Brasil e às 14h18 em Portugal. A manhã será positiva para organizar pendências. A tarde e a noite serão positivas para fazer contatos e buscar o equilíbrio nessa semana de Lua Cheia que deixa o astral mais agitado e intenso. O dia será positivo para entrar em contato com a arte, com a beleza e a estética.

Sexta-feira - 22 de fevereiro

A Lua em Libra nos leva para o caminho da conciliação, da harmonia e da diplomacia. Mas o final da tarde no Brasil e o início da noite em Portugal podem ser de tensão. A Lua faz um aspecto difícil com Saturno que pode nos deixar desanimados. Mercúrio em desarmonia com Júpiter dificulta a comunicação. Imposição de ideias, mentiras, falta de clareza. Não prometa o que não pode cumprir, pois haverá cobranças. A Lua em harmonia com Júpiter traz um pouco mais de conforto emocional e nos lembra que precisamos manter a fé e confiar em algo maior. A Lua em tensão com Vênus e Plutão pode trazer dificuldades nos relacionamentos.

Sábado – 23 de fevereiro

Esta é uma semana importante para os relacionamentos e também para as finanças. Vênus em Capricórnio em contato com Saturno e Plutão que também estão transitando neste signo traz oportunidade de fortalecimento e estruturação nessas áreas. Porém, para que ocorra estabilidade e o verdadeiro compromisso, será preciso se entregar e fazer transformações. Vênus e Plutão podem promover um encontro de almas, uma conexão profunda, mas para seguir com Plutão é necessário deixar algo para trás, morrer para então renascer. Nesse processo será possível estabelecer alianças, criar vínculos, mas se não formos verdadeiros e não nos entregarmos de corpo e alma, podem acontecer perdas e separações. A Lua em tensão com Urano reforça a necessidade de mudanças e de buscar o novo. A Lua vai ficar fora de curso por alguns minutos (entre 12h12 e 12h57 no Brasil e entre 15h12 e 15h57 em Portugal) até ingressar em Escorpião, o que vai deixar o astral ainda mais emocional.  Teremos que entrar em contato com as nossas emoções e medos, vai ser difícil fugir. Mercúrio em harmonia com Plutão traz insights profundos e revelações positivas. O Sol em harmonia com a Lua durante a noite traz vitalidade, clareza e conforto emocional.




TAGS :

    astrologia, céu da semana

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.