DESTAQUES

Voltaire: “O essencial é estar bem consigo mesmo.”

Ângelo Medina 25/01/2019 AUTOCONHECIMENTO
Voltaire: “O essencial é estar bem consigo mesmo.”
Fonte: imagem Pixabay
A joia mais importante do mundo é você

Por Ângelo Medina

Referendando um clichê, simples assim: nada mais importa, o essencial é você!

Temos que buscar a forma mais simples de sermos felizes. Viemos nesse mundo para sermos felizes. Isso reside em um sentido de exercitar a gratidão, o positivismo diante de tudo que vivenciamos e nos afastarmos da FALTA, de acharmos que somos vítimas e que o Universo sempre nos deve algo.

Viver na gratidão nos traz aquela sensação de estarmos mergulhados em um campo de fartura, onde nossas necessidades são supridas.

Você!

A joia mais importante do mundo é você, isso não tem nada a ver com qualquer perspectiva egoísta ou egotista. Significa apenas não entregar nossa paz para pessoas e circunstâncias que não nos agradam. Permaneça firme no seu Caminho – apreciando e desfrutando de tudo o que lhe faz bem.                     

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), mais perto ainda de nós. O jornalista e editor do portal Vya Estelar, Ângelo Medina, responderá perguntas ou dúvidas relacionadas a este post que você acabou de ler. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    você, feliz, autoconhecimento, comportamento

Ângelo Medina

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Suas relações amorosas duram?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.