DESTAQUES

Céu da Semana de 30 de dezembro a 05 de janeiro

Cintia Prado 30/12/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 30 de dezembro a 05 de janeiro
Fonte: imagem Pixabay
A passagem de 2018 para 2019 vai ter a influência da Lua Minguante

Por Cintia Prado

Esta influência marca o fim da lunação de Sagitário e o ingresso de Marte em Áries que nos introduz ao novo ano com toda força, gás e energia. A Lua Minguante nos prepara para receber a primeira Lua Nova do ano e o início da lunação de Capricórnio, que vem acompanhada de um eclipse solar parcial que vai acontecer no dia 05/01 no Brasil e no dia 06/01 no hemisfério norte. Antes da Lua Nova o Sol faz conjunção com Saturno em Capricórnio no dia 02 que nos deixa mais realistas, focados na realização das nossas metas e nos dá segurança para fazer o planejamento adequado para 2019. Mercúrio faz um aspecto positivo com Urano que traz insights positivos, novas ideias e deixa a mente mais aberta. O Sol em harmonia com Netuno nos deixa mais sensíveis e compreensivos. No dia 05 Mercúrio ingressa em Capricórnio e a comunicação fica mais séria, cautelosa e comprometida.

Domingo – 30 de dezembro   

O dia amanhece com a Lua em um aspecto tenso com Plutão que pode gerar desconfortos, manipulação, disputas de poder e imposição. Ao longo do dia essa energia se dissolve e será possível encontrar mais leveza e descontração. A Lua em harmonia com Mercúrio permite que a comunicação flua de forma mais leve e amigável. À noite podem acontecer alguns imprevistos. A Lua em tensão com Urano pode trazer instabilidade e alguns rompantes. A Lua fica fora de curso das 20h54 às 23h24 no Brasil e das 22h54 às 01h24 em Portugal até ingressar Escorpião.

Segunda-feira – 31 de dezembro

O último dia de 2018 pode nos deixar mais intensos e reservados emocionalmente com a Lua em Escorpião. A Lua Minguante neste signo é bastante curativa e nos permite limpar e deixar ir o ano que passou. Faça banhos de limpeza energética, descarrego, mergulhe no mar para eliminar o que está estagnado e para trazer a renovação. A noite da virada será bastante positiva. A Lua faz aspectos harmônicos com o Sol e Saturno que trazem vitalidade, harmonia, renovação. Paciência, estabilidade, equilíbrio e foco para estabelecer as nossas metas para 2019. Feliz Ano Novo!

Terça-feira – 01 de janeiro

Na madrugada Marte ingressa em Áries, seu signo de domicílio por onde vai transitar até o dia 14 de fevereiro e que vai nos impulsionar a agir, tomar decisões com mais coragem e iniciativa. A Lua em harmonia com Netuno deixa o astral compreensivo, com muita empatia e sensibilidade. Durante a tarde a Lua faz um aspecto harmônico com Plutão que traz força de vontade para nos guiar positivamente para a regeneração emocional e da nossa vida prática. A noite deve ser bastante amorosa. A Lua em conjunção com Vênus nos deixa mais sensíveis, receptivos e favorece o contato com as mulheres. A Lua fica fora de curso a partir das 20h27 no Brasil e das 22h27 em Portugal até em ingressar em Sagitário na quarta-feira de manhã.

Quarta-feira – 02 de janeiro

O Sol em conjunção com Saturno traz bastante foco, segurança e estabilidade. Esta energia usada de forma construtiva nos permite fazer planejamentos, enxergar a nossa realidade e trabalhar com disciplina e determinação. Porém, Saturno pode inibir a autoexpressão e trazer muita rigidez, austeridade e limitação. A Lua ingressa em Sagitário no início da manhã que traz mais positividade e abertura emocional. Apesar do senso de responsabilidade bastante apurado, o astral deve ser de otimismo e confiança. A Lua em harmonia com Marte traz força, iniciativa e liderança.

Quinta-feira – 03 de janeiro

A Lua faz conjunção com Júpiter que aumenta ainda mais o otimismo e a confiança. Vamos sentir que os caminhos estão se abrindo mas será preciso ter cuidado com os excessos. Temos que responsabilizar pelas promessas que fazemos pois pode haver tendência de agir de forma irresponsável e achar que tudo está garantido. Sem trabalho, disciplina e dededicação não é possível construir nada. A Lua em tensão com Netuno pode nos fazer cometer enganos e agir de forma precipitada. Podemos nos frustrar. Só prometa o que poderá cumprir.

Sexta-feira – 04 de janeiro

Mercúrio em harmonia com Urano abre a mente, traz novas ideias, facilita a comunicação e o contato com a tecnologia. De tarde a Lua também faz um aspecto positivo com Urano que pode trazer novidades, boas surpresas e conjunção com Mercúrio que deixa a comunicação bastante espontânea. Em seguida a Lua fica fora de curso das 15h43 às 16h56 no Brasil e das 17h43 às 18h56 em Portugal quando ingressa em Capricórnio e deixa o astral mais sério. À noite o Sol em harmonia com Netuno nos deixa mais compreensivos, sensíveis e intuitivos de maneira bastante prática. Permita seguir a sua intuição e deixe a imaginação fluir para que você possa manifestar os seus sonhos. A Lua faz um aspecto tenso com Marte que pode nos deixar irritados, impacientes e agressivos.

Sábado – 05 de janeiro

Durante a madrugada Mercúrio ingressa em Capricórnio e vai transitar por este signo até o dia 24 de janeiro. A comunicação vai ficar mais pragmática, séria, cautelosa e também mais responsável. A cobrança pode aumentar, por isso só fale o que realmente tiver certeza. Durante a tarde a Lua faz conjunção com Saturno que pode trazer um peso emocional e deixar os mais sensíveis deprimidos. À noite a Lua em harmonia com Netuno traz mais conforto e esperança. A Lua entra na fase Nova às 23h29 no Brasil e às 01h29 em Portugal que marca o início da lunação de Capricórnio. Esta lunação será bastante significativa pois vem acompanhada de um eclipse solar parcial que será visível apenas na Ásia. O ano começa com mudanças significativas que podem trazer desdobramentos nos próximos 6 meses. Momento positivo de construção e realização.




TAGS :

    previsões, astrológicas, céu da semana, mercúrio, capricórnio

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Suas relações amorosas duram?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.