DESTAQUES

Onde buscar a tranquilidade ao acordar?

Ângelo Medina 13/12/2018 AUTOCONHECIMENTO
Onde buscar a tranquilidade ao acordar?
Fonte: imagem Pixabay
"A afinidade conecta tudo espontaneamente." (Maria do Céu Formiga)

Por Ângelo Medina

"Tudo vai se resolver bem por si mesmo. Tudo o que precisamos, é de um pouco de paciência." Autor desconhecido.   

E esta paciência vem de viver o momento presente. Este é um presente, pois é o único momento que existe. O passado já aconteceu (morreu!) e por isso não tem como voltar... Principalmente, quando somos acometidos por aquela opressão infinita de não aceitar a impermanência e os diversos tipos de mortes que nos chegam no dia a dia, que podem ser imperceptíveis, incômodas ou trágicas.

O futuro é antecipação. Teríamos, então, sem esforço algum, com o nosso Ser solto, livre dos grilhões do ego, que a tudo deseja controlar, nos liberar... nos soltar... abrir mão... e  simplesmente Ser, VIVER... e, totalmente entregue, sem nenhuma ideia preconcebida, seguir o fluxo e, intuitivamente, sem nenhuma interferência da mente (sem pensar!), aberto ao rico campo das infinitas possibilidades, que a mente racional não consegue acompanhar nem abarcar... VIVER o momento presente com vontade, alegria e determinação e deixar que o Grande Mistério cuide de tudo para você!

Tudo isso requer uma grande dose de modéstia e paradoxalmente de autoestima (acreditar no seu Ser!).

Então não devemos fazer planos?

Sim devemos... vivendo um dia de cada vez. A sementinha que você planta agora é o seu próprio futuro e se você quiser moldá-lo, aja ou reaja aqui e agora.        

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), mais perto ainda de nós. O jornalista e editor do portal Vya Estelar, Ângelo Medina, responderá perguntas ou dúvidas relacionadas a este post que você acabou de ler. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    consciência, mente, autoconhecimento, autopercepção

Ângelo Medina

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.