DESTAQUES

Plantamos o que colhemos: a importância das ações presentes

Emilce Shrividya Starling 19/09/2018 AUTOCONHECIMENTO
Plantamos o que colhemos: a importância das ações presentes
Fonte: imagem Pixabay
As ações que fazemos no presente são extremamente importantes

Por Emilce Shrividya Starling

Quando uma pessoa nasce, ela traz o fardo de impressões e consequências passadas. O que se chama Karma. Ela traz para essa nova vida, tudo o que sentiu e todos os frutos de tudo que fez no passado. Por quê? Porque essas impressões e padrões mentais ficam alojados no interior da pessoa mesmo quando morre.

Às vezes, nos encontramos com um antigo amigo, que não víamos há vários anos e ficamos impressionados com as mudanças ocorridas nele. Pensamos como ele envelheceu em poucos anos. Mas, não foram somente os anos que o envelheceram. Foi o que ele pensou, comeu, sentiu e fez. As impressões de seus atos aderiram ao seu organismo.

Precisamos entender que, de um lado, carregamos impressões de vidas passadas e de outro lado, nós praticamos agora ações que terão suas próprias consequências e darão seus próprios frutos. Se fizermos más ações, cedo ou tarde, colheremos as consequências ruins.

As ações que fazemos no presente são extremamente importantes. Ou elas dão mais impulso às ações antigas, aumentando o fardo do karma, ou trocam essa direção e mudam a balança. O resultado será um infortúnio ou boa sorte. Nosso futuro depende de nossos pensamentos, palavras e ações atuais.

Até as ações de um filme que assistimos para passar o tempo ficam alojados em nosso sistema. Comidas gordurosas aderem aos órgãos do corpo e isso afeta os canais de energia que correm através do corpo sutil. E, leva-se muito tempo para purificar o corpo físico e o sutil.

Até mesmo as notícias nos afetam em um nível profundo. Às vezes, nem percebemos mais horas depois de termos ouvido noticiário, continuamos tristes ou animados, conforme  as noticias foram boas ou ruins. Portanto, aquilo que alimenta nossos ouvidos e aquilo que vemos também fica dentro de nós.

A melhor maneira de purificar a mente das impurezas e melhorar o karma é a prática da meditação. Através da prática regular da meditação, podemos sentir a luz divina que existe em nós.

Mas por que algumas pessoas dizem que são incapazes de meditar? Elas acham difícil meditar por causa das camadas e camadas de consequências do passado e o apego de suas ações.

Aprenda aqui como meditar.

Pratique com regularidade, determinação e paciência e você colherá os doces frutos da meditação. Pratique e liberte-se da impressão que o medo imprime em sua mente. Medite e diminua a agitação e da mente e fortaleça o poder de manter a mente tranquila. Sinta como as práticas da meditação fortalecem o amor a Deus, trazem coragem e fé.

Karma: 10 dicas para transformá-lo - clique aqui

Namaste! Deus em mim saúda Deus em você! Fique em paz!

 




TAGS :

    carma, transformar, meditar

Emilce Shrividya Starling

É formada em Yoga pela Federação de Yoga do Brasil e Centro de Estudos de Yoga Narayana/S.P, com aperfeiçoamento em Hatha Yoga e Meditação nos Estados Unidos. É professora de Hatha Yoga em Santos (SP), desde 1989. Atualmente ensina Filosofia do Yoga e Meditação.



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.