DESTAQUES

Vire a página...

Elisabeth Cavalcante 14/09/2018 AUTOCONHECIMENTO
Vire a página...
Fonte: imagem Pixabay
O passado é útil apenas para aprendermos com nossos erros, de modo a não repeti-los

Por Elisabeth Cavalcante

O caminho da realização passa, inevitavelmente, pela capacidade de deixar para trás as experiências do passado.

Enquanto nos mantemos presos às memórias negativas, seguimos revivendo as emoções que elas nos causaram e, assim,  renovamos a cada dia nosso sofrimento.

A possibilidade de construir um novo caminho só existirá, quando finalmente tomamos consciência de que o passado é útil apenas para aprendermos com nossos erros, de modo a não repeti-los.

De resto, a única atitude possível é focar toda a nossa atenção e energia no momento presente, pois somente deste modo estaremos construindo um futuro diferente.

Os ressentimentos nos fazem estacionar no papel de vitimas, queixando-nos o tempo todo pela frustração do que não pudemos conseguir.

Enquanto permanecemos nessa vibração, a vida  segue transcorrendo e perdemos valiosas oportunidades.

A confiança germina apenas num coração livre de amargura. Por isso, é essencial que nos dediquemos a transmutar nossas tristezas em fé e esperança.

Direcionar nosso olhar para o muito que ainda temos a conquistar, é o segredo para que possamos virar a página e escrever uma outra história, onde o sucesso e a felicidade estejam finalmente presentes.

 




TAGS :

    autoconhecimento, autoconfiança, momento, presente

Elisabeth Cavalcante

Jornalista de formação, atuou na área durante vinte e cinco anos. Neste período, aprofundou também os estudos de psicologia, astrologia e tarô, e o processo de autoconhecimento através do budismo e dos ensinamentos do mestre indiano Osho. Atua profissionalmente como terapeuta holística há 17 anos.



ENQUETE

Um post na web traz a seguinte afirmação: muitos homens não procuram a mulher das suas vidas, mas sim a substituição de uma mãe. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.