DESTAQUES

Você pode não ser um artista, mas pode ser supercriativa e nem sabe

Cintia Prado 03/08/2018 AUTOCONHECIMENTO
Você pode não ser um artista, mas pode ser supercriativa e nem  sabe
Fonte: imagem Pixabay
Pouco importa a forma de expressão particular que a sua criatividade assuma

Por Cintia Prado

Realmente, a experiência da criatividade é um mergulho no misterioso. Técnica, treinamento e conhecimento são apenas instrumentos; o segredo é abandonar-se à energia que alimenta o nascimento de todas as coisas.

Essa energia não tem forma nem estrutura e, no entanto, todas as formas e estruturas nascem dela.

Pouco importa a forma de expressão particular que a sua criatividade assuma - pode ser a pintura ou o canto, o plantio de um jardim ou a preparação de uma refeição. O importante é estar aberto (RECEPTIVO) para aquilo que quer se expressar por seu intermédio. Lembre-se de que não somos donos das nossas criações - elas não nos pertencem.

A criatividade verdadeira nasce de uma união com o divino, com o místico e com o incognoscível. Daí ser ela tanto uma alegria para quem cria, quanto uma bênção para os demais.

Criatividade é a qualidade que você traz para a atividade que está fazendo.

 Trata-se de uma atitude, de uma disposição interior - a maneira como você olha para as coisas...

Nem todo mundo pode ser um pintor -- e também não há necessidade disso. Se todos fossem pintores, o mundo seria muito feio; e viver seria difícil. E também não é todo mundo que pode ser dançarino, nem há necessidade disso. Todos, porém, podem ser criativos.
 
Seja o que for que faça, se você o faz com alegria, se o faz com amor, se o seu ato de fazer não é meramente econômico, então ele é criativo. Se algo cresce em seu íntimo como conseqüência, se isso lhe traz desenvolvimento, então é espiritual, é criativo, é divino. Você se torna mais divino à medida que fica mais criativo.

Todas as religiões do mundo disseram que Deus é o criador. Eu não sei se ele é ou não é o criador, mas de uma coisa eu sei: quanto mais criativo você se torna, mais divino você fica. Quando sua criatividade chega a um clímax, quando a sua vida inteira se torna criativa, você está em Deus.
 

Referência: Carta Criatividade, O Tarô Zen, de Osho: o jogo transcendental do zen




TAGS :

    criatividade, criativo, osho

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.