DESTAQUES

Céu da Semana de 17 a 23 de junho

Cintia Prado 17/06/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 17 a 23 de junho
Fonte: imagem Pixabay
Semana de importante ativação energética

Por Cintia Prado  

Na quinta, dia 21 de junho acontece o Solstício de Inverno no hemisfério sul e o de Verão no hemisfério norte e o ingresso do Sol no signo de Câncer. O solstício traz uma significativa mudança de energia, um novo portal  de renovação energético é aberto, o pode trazer alguns desconfortos nos dias que o antecedem. Na quarta a Lua entra na fase Crescente que traz muito movimento.

A comunicação vai fluir suavemente para que antigos padrões e crenças sejam eliminados. O triângulo formado por Mercúrio, Júpiter e Netuno nos signos de água traz muita compreensão, estimula a intuição, a imaginação e permite uma comunicação mais amorosa e verdadeira. Vênus em tensão com Marte estimula a sexualidade e os encontros amorosos, mas é necessário fazer ajustes, negociações. A Vênus leonina e muito apaixonada precisa respeitar o espaço e dar liberdade para Marte, que também precisa se conectar com o amor e a alegria. Netuno inicia o movimento retrógrado e até o dia 25 de novembro teremos que rever os nossos sonhos, ideais e a conexão espiritual, o desenvolvimento da nossa espiritualidade. O Sol em harmonia com Urano nos direciona para as mudanças, mas de uma forma leve e muito positiva. É preciso progredir e evoluir.

Domingo – 17 de junho

O dia deve seguir um pouco preguiçoso e com exageros emocionais. A Lua em tensão com Júpiter durante a manhã pode deixar o astral um pouco orgulhoso. O desafio será manter a alegria e o astral elevado sem cometer nenhum tipo de excesso. A noite deve fluir com mais leveza e espontaneidade. A Lua em harmonia com o Sol traz vitalidade, clareza, facilita as conversas, estimula os contatos sociais e a diversão.

Segunda-feira – 18 de junho

A semana útil começa com a Lua em Virgem e o dia segue com foco na praticidade, na organização e no trabalho. A Lua em harmonia com Urano traz novidades e oportunidades durante a manhã. De tarde no Brasil e à noite em Portugal, a Lua faz um aspecto positivo com Saturno que estabiliza as emoções e traz segurança para realização das nossas metas. Netuno inicia o movimento retrógrado e até novembro vivenciaremos um período de reavaliação dos nossos sonhos e conexão com a espiritualidade. Pode ser uma fase de confusão se não deixarmos ser guiados pela nossa intuição e voz interior.

Terça-feira – 19 de junho

A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Júpiter durante a manhã, o que estimula a sensibilidade e a compreensão. A praticidade deve estar alinhada com a intuição para que não ocorra confusão emocional. A Lua em tensão com Netuno pode provocar distorção da realidade. Mercúrio em harmonia com Júpiter amplia a nossa visão e permite uma comunicação mais expansiva e compreensiva, por conta do trígono em signos de água. Os estudos, a comunicação com o estrangeiro e outras culturas estará favorecida. Momento de ampliar os horizontes através da quebra de crenças limitantes. Mercúrio em Câncer estimula o patriotismo neste período de Copa do Mundo e o contato com Júpiter permite uma conexão amistosa entre os países. A Lua em aspecto positivo com Plutão renova as energias.

Quarta-feira – 20 de junho

De manhã a Lua entra na fase Crescente no signo de Virgem que estimula a ação e realização das metas iniciadas na Lua Nova. A mudança de fase acontece às 07h52 no Brasil e às 11h52 em Portugal. Neste mesmo horário a Lua fica fora de curso até ingressar em Libra às 09h30 no Brasil e às 13h30 em Portugal. O astral deve ficar mais sociável e harmonioso. Mas à noite pode ser um pouco pesada, com cobranças e podemos ficar melancólicos e desanimados. A Lua em tensão com Saturno pede que os acordos e as responsabilidades sejam cumpridas. O que pode trazer pressão e desgaste emocional. Mas o contato positivo da Lua com Vênus e Marte permite fazer bons acordos, nos deixam mais amorosos e com muita iniciativa. O romance e encontros amorosos podem nos ajudar a relaxar.

Quinta-feira – 21 de junho

Durante a madrugada Mercúrio faz um aspecto positivo com Netuno que pode trazer insights e mensagens esclarecedoras nos sonhos. A imaginação estará aflorada o que facilita as atividades artísticas e literárias. Muita compreensão e sensibilidade.

Às 07h08 da manhã no Brasil e às 11h08 em Portugal o Sol ingressa no signo de Câncer que marca o Solstício de Inverno no hemisfério sul e o de Verão no hemisfério norte. Uma nova estação se inicia e a abertura de um poderoso portal energético também. É tempo de renovação, novas energias disponíveis para a nossa evolução e concretização da realidade que desejamos. Vênus em aspecto difícil com Marte pede ajustes nos relacionamentos, mas será possível fazer uma boa negociação para aumentar a paixão e os romances. O encontro de Vênus e Marte sempre é apaixonante.  A Lua em tensão com Mercúrio e Plutão pode trazer desconfortos e atritos na comunicação. Às 22h32 no Brasil e durante a madrugada em Portugal, a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Escorpião na sexta.

Sexta-feira – 22 de junho

A Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia em Portugal e até às 16h12 no Brasil, quando ingressa em Escorpião. O dia deve seguir lento, mas aberto às negociações e conciliação. Será importante buscar o equilíbrio e a harmonia. À noite o Sol em Câncer faz aspecto positivo com a Lua em Escorpião que intensifica as emoções. Buscar o aconchego e estar próximo de quem amamos pode trazer calma e segurança emocional, isso porque podem acontecer mudanças de planos. A Lua em tensão com Urano pode gerar instabilidade.

Sábado – 23 de junho

O Sol em harmonia com Urano sinaliza o tempo de mudança que as novas energias do Solstício nos proporciona. Hora de evoluir, avançar, progredir e olhar para o futuro para criar a realidade que desejamos e que está alinhada com a nossa melhor versão. A Lua em harmonia com Saturno traz determinação para realização das nossas metas. Mercúrio em tensão com Plutão pode trazer revelações, o que está oculto vem à tona de forma desconfortável, o que pode gerar conflitos. Mas temos que nos lembrar que precisamos deixar morrer o que não nos serve mais: crenças limitantes, mentiras, enganos. Essas revelações podem trazer dificuldades nos relacionamentos. A Lua faz aspectos tensos com Vênus e Marte que podem trazer desentendimentos ou desconforto emocional. Mas a tensão vai embora à noite e será possível buscar a reconciliação e a aceitação. A Lua faz conjunção com Júpiter e um aspecto positivo com Netuno que expande as emoções, a fé e traz muita confiança. Sensibilidade, compreensão e amorosidade.




TAGS :

    céu, semana, previsões, astrológicas

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

As redes sociais te deixam mal? Já pensou em abandoná-las?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.