DESTAQUES

Estresse urbano e o cabelo

Sonia Corazza 22/05/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Estresse urbano e o cabelo
Fonte: imagem Pixabay
Conheça os cinco vilões ambientais que afetam a saúde do seu cabelo

Por Sônia Corazza   

Sabemos que muitos fatores ambientais influenciam negativamente a condição da pele e seus anexos: cabelos e unhas. Já é de conhecimento geral o grande mal que os ingredientes contidos em produtos de limpeza, fumaça de cigarro, poeira, fungos, impurezas presentes no ar-condicionado, metais pesados, material particulado e outros gases existentes em ambientes fechados trazem à saúde.

Poluentes químicos, físicos e biológicos, associados às radiações UVAB (ultravioletas) já são bem conhecidos e estudados quanto ao poder danoso aos cabelos.
Vou falar de alguns dos piores vilões ambientais que afetam a saúde e beleza do cabelo:

O número 1 e o número 2 dentre os piores inimigos do seu cabelo são o monóxido de carbono (CO) e dióxido de nitrogênio (NO2) vindos da queima dos combustíveis de automóveis e fábricas, pois diminuem a oxigenação no bulbo e afetam o processo de formação do fio de cabelo. O cabelo nasce frágil e delicado, sem resistência e sofre até com um simples ato de pentear.

A seguir vem o inimigo número 3, o dióxido de enxofre (SO2), que também está presente entre os poluentes aéreos e causa a destruição da cutícula, deixando o fio de cabelo frágil e quebradiço.

Até o Ozônio (O3),  decorrente da ação da luz solar sobre os hidrocarbonetos  e óxidos de nitrogênio, resultantes do processo de queima de combustíveis, principalmente por veículos, causa o envelhecimento precoce do fio. E este é o 4 0 pior inimigo ambiental do seu cabelo.

Falando agora de um novo conhecimento, o 5 0 inimigo dos cabelos, na verdade é um grande inimigo da saúde geral do corpo humano. As lâmpadas led afetam o cabelo negativamente causando  mudanças na progressão do ciclo capilar, alteração na pigmentação natural do fio de cabelo  e aumento da sensibilidade do couro cabeludo.
Está na hora de minimizar sua exposição a esses vilões modernos.




TAGS :

    vilões, saúde, cabelo, beleza, fios, queda

Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.