DESTAQUES

Cosméticos em pele sensível

Sonia Corazza 23/04/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Cosméticos em pele sensível
Fonte: imagem Pixabay
Mais mal do que bem

Por Sônia Corazza

Acabo de ler um trabalho científico publicado em fevereiro, que dá medo: Skin care products can aggravate epidermal function: studies in a murine model suggest a pathogenic role in sensitive skin.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Pesquisadores mostraram que cosméticos podem agravar a função epidermal para a pele sensível, podendo afetar o pH da sua superfície.

Gente, não é brincadeira!

A pele é o maior órgão do corpo, responsável pela defesa do nosso organismo. E também fundamental para regular a temperatura interna.

Pelo amor de Deus, jamais brinquem colocando qualquer bobagem na pele! Em caso de sensibilidade, procure um dermatologista idôneo - não um que se vende para qualquer laboratório, louco para vender suas fórmulas, nem sempre seguras.

Em 2005 uma outra equipe de pesquisadores já havia publicado um estudo similar no Skin Research and Technology, jornal oficial da Sociedade de Bioengenharia da Pele.

A regra básica? Em pele sensível, menos é mais!

 

 




TAGS :

    cosméticos, pele, sensível, faz, mal

Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.