DESTAQUES

Depressão pode prejudicar o cérebro tanto quanto o Alzheimer; indica estudo

Redação Vya Estelar 20/04/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Depressão pode prejudicar o cérebro tanto quanto o Alzheimer; indica estudo
Fonte: imagem Pixabay
Detalhes do trabalho foram divulgados na revista The Lancet Psychiatry

Da Redação

Pesquisa do Centro de Estudos sobre Vícios e Saúde Mental (CAMH) do Canadá (2018) aponta que a depressão duradoura, senão tratada, pode prejudicar fisiologicamente o cérebro tanto quanto o Alzheimer e outros tipos de demência.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Ainda segundo a pesquisa, a complicação intoxica áreas cerebrais e é progressiva, também como as doenças neurodegenerativas. Detalhes do trabalho foram divulgados na revista The Lancet Psychiatry.

O especialista em Psiquiatria Forense pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ), Erick Petry, porém, ressalta que o tempo para que a depressão cause mudanças cerebrais não é necessariamente 10 anos, como o considerado na pesquisa canadense. "Para determinar este fator é necessário levarmos em consideração fatores importantes como o grau de depressão e também a idade do paciente".

O autor do estudo, Jeff Meyer e sua equipe, estudaram 80 voluntários, com idade entre 18 e 75 anos, entre setembro de 2009 e julho de 2017.

 




TAGS :

    depressão, cérebro, alzheimer, saúde, mental

Redação Vya Estelar



ENQUETE

Paulo Coelho diz que os grandes prazeres da vida são grátis. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.