DESTAQUES

Como faço para sair da zona de conforto. Isto está acabando comigo?

Eduardo Ferreira Santos 18/04/2018 PSICOLOGIA
Como faço para sair da zona de conforto. Isto está acabando comigo?
Fonte: imagem Pixabay
A verdadeira questão é equacionar o que faz com que você se sinta em uma "zona de conforto"

Por Eduardo Ferreira Santos

Minidepoimento de uma leitora:

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



 

"Como sair de uma zona de conforto destrutiva, que promove o medo, consequência do emocional sempre desequilibrado?"

Resposta: Como você pode chamar de "zona de conforto" uma situação emocionalmente tão desiquilibrada?

Será por conta de um "conforto econômico-financeiro" ou apenas uma "preguiça" inercial que impede a reorganização realmente mais confortável de sua vida?

Não é incomum que pessoas se deixem acomodar a situações que são verdadeiras "camas de prego" simplesmente por medo de enfrentarem a vida pelas suas próprias pernas.

A verdadeira questão é equacionar o que faz com que você se sinta em uma "zona de conforto", o que obviamente não está e tenha coragem para vencer o medo que é, ao mesmo tempo, a alavanca e a algema que a prende nessa situação.

Portanto, renove suas energias, reavalie sua real condição como ser humano e liberte-se de valores fúteis que são os grandes grilhões da nossa liberdade interior.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra ou psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    como, sair, zona, conforto, psicologia, comportamento

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

A morte trágica da bancária Lilian Jamberci, vítima do "Dr. Bum Bum", trará à luz uma reflexão sobre o vício da vaidade?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.