DESTAQUES

Sucesso na carreira e qualidade de vida: é possível conciliar?

Redação Vya Estelar 17/04/2018 COMPORTAMENTO
Sucesso na carreira e qualidade de vida: é possível conciliar?
Fonte: imagem Pixabay
Mudar hábitos de vida – arraigados – exige coragem e disciplina

Por Ana Cristina Lessa Simões

Vivemos em uma era de muita competição no mundo corporativo, fazendo com que as pessoas abdiquem de suas vidas pessoais para produzir mais, ganhar destaque em suas carreiras e garantir o conforto de suas famílias. Mas de que adianta tanto tempo de trabalho se a pessoa mal consegue usufruir da “boa vida” que oferece à família?

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Este dilema carrega um conceito que desafia todas as pessoas que trabalham – estejam elas conscientes desse desafio ou não. Quando o tempo que precisamos dedicar à vida profissional “invade” o tempo da vida pessoal, surge a necessidade de conciliar esses dois aspectos, desenvolvendo estratégias que acomodem o equilíbrio entre ambas. É difícil, mas não impossível.

Não existe uma fórmula universal que funcione para todas as pessoas, afinal, cada indivíduo é único e tem recursos e situações particulares. A única coisa certa é que um dia tem apenas 24 horas. Como e onde você dedica esse tempo é uma questão de prioridade e disciplina.

É preciso aceitar que essa situação existe e precisa de atenção, porque ela tem um impacto na sua vida pessoal e profissional (e nas vidas das pessoas que dividem esses espaços com você). O mais importante é conhecer a você mesmo em profundidade, para poder elencar suas prioridades e fazer escolhas certas, sem correr riscos mal calculados em nenhuma das esferas de sua vida.

Continua em: carreira X qualidade de vida: como definir prioridades - clique aqui

Fonte: Ana Cristina Lessa Simões é Coach Executivo e Empresarial e Vice-Presidente da ABRACEM - Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial.




TAGS :

    sucesso, carreira, qualidade, vida, bem-estar, mindfulness

Redação Vya Estelar



ENQUETE

A morte trágica da bancária Lilian Jamberci, vítima do "Dr. Bum Bum", trará à luz uma reflexão sobre o vício da vaidade?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.