DESTAQUES

Céu da semana de 08 a 14 de abril

Cintia Prado 08/04/2018 ASTROLOGIA
Céu da semana de 08 a 14 de abril
Fonte: imagem Pixabay
A partir de agora, a coluna Céu da Semana passa a considerar o fuso horário entre Brasil e Portugal

Por Cintia Prado  

Semana de conclusão e finalização de mais uma lunação.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



 

No domingo às 04h19 da madrugada no Brasil e às 08h19 em Portugal, a Lua entra na fase Minguante e viveremos dias de introspecção e preparação para a Lua Nova que vai acontecer no dia 15.

Essa será uma semana significativa de limpeza porque apesar do Sol estar em Áries, a energia efetiva de início deste bélico signo cardinal será sentida após a Lua Nova.

Na quarta o Sol em tensão com Plutão traz revelações e aciona o processo de limpeza, transformação, morte e renascimento. Apesar das mudanças profundas que estão acontecendo, os relacionamentos passam por uma fase positiva. Vênus em Touro em harmonia com Marte em Capricórnio direciona a nossa ação no campo afetivo e movimenta os romances. Vênus e Marte também fazem aspectos positivos com Netuno que traz suavidade, delicadeza e muito romantismo. Mesmo que alguns relacionamentos cheguem ao fim por conta das mudanças acionadas por Plutão, haverá aceitação e força para seguir novos caminhos. E os relacionamentos que conseguirem renascer após as transformações necessárias, receberão um novo frescor e mais comprometimento. Júpiter em harmonia com Plutão traz sabedoria, insights e regeneração espiritual.

Domingo – 08 de abril   

Antes do amanhecer no Brasil e às 08h19 da manhã em Portugal, a Lua entra na fase Minguante, que marca um período de limpeza, purificação e encerramento.

A Lua em conjunção com Plutão pode gerar crises, mas contribui de forma positiva para finalizar os processos iniciados na Lua Nova. A Lua em harmonia com Júpiter traz amorosidade em meio à turbulência. A crise gerada pelo contato entre a Lua e Plutão acontece durante a manhã no Brasil e no início da tarde em Portugal. A noite deve ser bastante agitada e pode dificultar o sono. A Lua faz um aspecto difícil com Urano e fica fora de curso às 23h41 no Brasil e às 03h41 em Portugal até ingressar em Aquário na madrugada de segunda.

Segunda-feira – 09 de abril  

A segunda começa com o ingresso da Lua no signo de Aquário, durante a madrugada no Brasil e às 07h51 da manhã em Portugal. Durante a manhã estaremos mais abertos e vamos analisar os fatos através de uma perspectiva mais racional. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita as conversas e permite uma comunicação mais direta. A tarde no Brasil será bastante produtiva para os estudos e contatos. Já em Portugal essa energia poderá ser aproveitada à noite. A Lua em tensão com Vênus pode trazer alguns aborrecimentos durante a madrugada no Brasil.

Terça-feira – 10 de abril  

No início da manhã em Portugal a Lua em tensão com Vênus pode trazer dificuldades nas relações. Essa energia terá efeito ao longo do dia tanto em Portugal quanto no Brasil. A noite deve ser de mais harmonia, com muita clareza e vitalidade.

A Lua em harmonia com o Sol deixa a noite brasileira mais leve. Essa energia também será sentida em Portugal  à noite, mas o efeito maior será no início da madrugada.

A Lua em aspecto difícil com Júpiter pede moderação. Nada de exageros.

Quarta-feira – 11 de abril

Na quarta no início da madrugada no Brasil e antes do amanhecer em Portugal, o Sol faz um aspecto tenso com Plutão que pode trazer bastante apreensão. Uma mudança profunda é necessária e o astral pode ficar bastante hostil. Mas durante a manhã Vênus em harmonia com Marte traz objetividade para os relacionamentos. Vamos buscar a conciliação com atitudes práticas. A Lua em aspecto positivo com Urano traz movimento, novas ideias e dinamismo para realizar as mudanças. Às 11h57 da manhã no Brasil e às 15h57 em Portugal a Lua fica fora de curso até ingressar em Peixes durante a tarde (Brasil) e no início da noite em Portugal. O astral vai ficar mais sensível. Muita compreensão e empatia.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Quinta-feira – 12 de abril

De manhã a Lua em aspecto positivo com Saturno nos deixa mais focados nas nossas atividades, mas sem deixar de lado a sensibilidade. Esse aspecto ocorre no início da tarde em Portugal. O dia e a noite devem seguir com bastante leveza, o que favorece bastante os relacionamentos. Vênus em harmonia com Netuno nos deixa mais amorosos e românticos. As atividades artísticas também serão beneficiadas. A noite será favorável ao romance, à meditação e às atividades contemplativas. A Lua faz aspectos positivos com Vênus e Marte que deixam as relações afetivas mais prazerosas. A Lua em conjunção com Netuno aumenta a conexão com o Divino.

Sexta-feira – 13 de abril

A Lua faz aspectos positivos com Plutão e Júpiter durante a manhã no Brasil e após ao meio-dia em Portugal. No fechamento da lunação de Peixes esta é uma grande oportunidade de limpar emoções negativas e se abrir para o novo de forma confiante e aberta para as oportunidades que virão. Às 08h28 no Brasil a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Áries às 00h27. Em Portugal a Lua fará o seu último aspecto às 12h28 e entra no signo do Carneiro na madrugada de sábado, às 04h27.

Sábado – 14 de abril

De manhã Júpiter em harmonia com Plutão renova as energias e traz muita confiança numa perspectiva mais ampla e espiritual, o que promove o nosso crescimento através de oportunidades de aprendizado, principalmente se usarmos as lições do passado neste momento em que Júpiter está retrógrado. A Lua em harmonia com Mercúrio traz excelentes insights e facilita a comunicação de manhã no Brasil e no início da tarde em Portugal. Marte em harmonia com Netuno pede uma ação mais sensível, a intuição será uma grande aliada. Este aspecto acontece durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal. Porém, no final da tarde no Brasil e durante a noite em Portugal, pode haver muita cobrança. A Lua em tensão com Saturno pode trazer um peso emocional. O melhor a fazer é descansar porque pode ser difícil encontrar leveza e abertura para a diversão.




TAGS :

    céu, semana, previsões, astrológicas, Brasil, Portugal

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.