DESTAQUES

Bike, caminhada e corrida de outono em Juiz de Fora

Redação Vya Estelar 07/03/2018 NOTÍCIAS
Bike, caminhada e corrida de outono em Juiz de Fora
Fonte: imagem Facebook
Qual modalidade escolher? Saiba aqui

Da Redação

Acontece em Juiz de Fora, dia 29 de abril, a festa “aeróbica” com ciclismo (20 km), caminhada (5km) e corrida (10km).

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Mas... Como escolher?

Caminhada, corrida ou ciclismo?

Segundo a profissional de Educação Física Milena Liste,  a prática de cada uma dessas atividades, deve ser realizada de acordo com o condicionamento cardiovascular de cada pessoa. E de  acordo com o seguintes critérios:  

1ª) Condicionamento físico individual: se você é sedentário, faça caminhadas. Se não há local ao ar livre para caminhar, realize a caminhada numa esteira. Se você tem problema de coluna, não caminhe, pratique ciclismo ou bicicleta ergométrica. Se você já tem condicionamento, corra, ao ar livre ou na esteira.

2º) Objetivo: seu objetivo é saúde, bem-estar, perda de peso, condicionamento físico?

Se for saúde e bem-estar, faça caminhada, corrida ou bicicleta nos momentos aprazíveis, locais adequados com regularidade e disciplina, 3 vezes por semana ou até diariamente. Se for perda de peso, saiba que correr (ao ar livre ou esteira) é a atividade de maior queima calórica. Em seguida a caminhada e bicicleta. Com frequência diária para este objetivo.

Se for condicionamento físico, a corrida seria a melhor opção, com planejamento adequado.

Então, tudo depende de cada pessoa.

Por exemplo, uma pessoa com osteoporose deve caminhar ou correr, para ter impacto no quadril e coluna, no horário permitido no sol, ou se esteira, terá que ter um tempo para tomar sol. Se tiver problemas de coluna, desvios posturas ou artroses, ideal o ciclismo.

Se o local de caminhar for inadequado por motivo de poluição, segurança pessoal, a indicação é a esteira. Se a pessoa tem dificuldade de arrumar uma esteira, caminhada ao ar livre.

Enfim, o importante é manter uma regularidade com frequência mínima de três vezes por semana, intensidade moderada e uma duração mínima de 20 minutos.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um profissional de Educação Física e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Serviço: bike, caminhada e corrida de outono em Juiz de Fora

Você  pode acompanhar pelo grupo grupo: https://goo.gl/GGdYpr   




TAGS :

    caminhada, bike, corrida, juiz de fora

Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.