DESTAQUES

Como ser constante em seus propósitos

Emilce Shrividya Starling 06/03/2018 AUTOCONHECIMENTO
Como ser constante em seus propósitos
Fonte: imagem Pixabay
Constância vem da disciplina, do doce autoesforço e da determinação

Por Emilce Shrividya Starling

Como nos ensina o Yoga, a constância é como uma joia preciosa que precisamos cultivar em nosso interior.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Constância é uma palavra que combina disciplina e fé, qualidades que são as raízes de todas as realizações.

Todos os grandes seres que alcançaram a autorrealização recomendam a constância na vida espiritual. Ela tem o grande poder de trazer entusiasmo e tranquilidade. Não é uma maneira monótona de se viver, pois quando suas atividades diárias tem um propósito maior, você se liberta da ansiedade e pressa de terminar logo suas tarefas. Você se sente confortável, e naturalmente, se torna constante, pontual e confiável.

Geralmente, todos gostam da constância e pontualidade. Ninguém gosta do avião atrasado, da comida que demora a ser servida no restaurante, do ônibus que não chega na hora certa, do atraso das pessoas em seus compromissos, do professor que não avisa que não vai dar aula.

E assim, a constância é muito respeitada e uma boa regra de comportamento em sociedade. Não é agir de maneira rígida ou perfeccionista. Ser constante é desenvolver uma virtude que determina o sucesso ou o fracasso da busca espiritual e também em todos os aspectos de nossa vida.

Muitas pessoas tomam a resolução de fazer mudanças positiva, esforçar-se mais para passar em um concurso, dedicar-se mais a seus estudos, alimentar-se de maneira saudável ou seguir uma boa dieta, fazer caminhadas e exercícios regulares, ter pensamentos positivos, ter paciência, meditar e muitos outros propósitos, mas por preguiça, por comodismo, por hábitos errados, desistem.

Quando você se mantém firme em suas resoluções, metas, promessas e princípios, você experimenta os frutos de sua constância. Faça constantemente esse esforço de ser constante, disciplinado, pontual sem ser rígido ou inflexível. Compreenda, porém, que a constância não se conquista de um dia para o outro. Ela vem da disciplina, do doce autoesforço, da determinação.

Experimente os frutos da constância quando estiver no seu trabalho, nos seus estudos, na sua meditação. O que você fizer, faça com dedicação, foco, gratidão e boa vontade. Desse modo, você pode abraçar a Luz e a Verdade que brilham em seu interior.

Meditar todas as manhãs, por uns quinze minutos, é a melhor maneira de começar nossas atividades diárias, abraçando a Luz da Consciência Suprema que habita em nós. Quando começamos o dia dedicando alguns momentos para aquietar corpo e mente,  o Amor e a Sabedoria do Ser interior iluminam nosso caminho, enchendo nosso dia de serenidade, alegria e presença no Agora.

Assim como o coração deve bombear sangue através do nosso organismo, similarmente, as práticas espirituais como oração e meditação, que nos conectam com nosso espaço de paz, precisam ser infundidas em nosso sistema sutil.

Aprenda aqui a meditar em meu texto. Pratique a meditação com regularidade e sinta os enormes benéficos em sua vida, como autodomínio sobre seus pensamentos e a conquista de uma mente pacífica, alegre e tranquila. Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz!




TAGS :

    como, ser, constante, propósitos. objetivos

Emilce Shrividya Starling

É formada em Yoga pela Federação de Yoga do Brasil e Centro de Estudos de Yoga Narayana/S.P, com aperfeiçoamento em Hatha Yoga e Meditação nos Estados Unidos. É professora de Hatha Yoga em Santos (SP), desde 1989. Atualmente ensina Filosofia do Yoga e Meditação.



ENQUETE

Qual é o verdadeiro mês das noivas?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.