DESTAQUES

TI verde ou green it; entenda

Marilena Lavorato 26/02/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
TI verde ou green it; entenda
Fonte: Google Imagens
TI Verde é um tema de grande apelo, em especial para jovens ligados em tecnologia

Por Marilena Lavorato

TI Verde ou Green IT faz uso dos recursos tecnológicos para a minimização dos impactos ao meio ambiente quer seja da própria atividade ou das demais, já que é na maioria das vezes, uma atividade de suporte nas organizações.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Destaque para os projetos de eficiência energética e de controle das emissões, além é claro dos aplicativos que ajudam na conscientização e uso dos recursos ambientais.

TI Verde é um tema de grande apelo nos dias atuais. Em especial para os jovens que são ligados em tecnologia. O Programa Benchmarking Brasil que coordeno há 15 anos, e que tem por objetivo reconhecer as boas práticas de sustentabilidade, criou uma modalidade especifica de TI Verde que é o HACKATHON MAIS. 

Nele, jovens designers e programadores urbanos regularmente matriculados em uma das instituições parceiras e apoiadoras da iniciativa participam da maratona de hackers para promover o desenvolvimento de projetos que visem a transparência de informações públicas por meio de tecnologias digitais em temas da sustentabilidade.

Estes jovens desenvolveram APPs (aplicativos) de Controle Hídrico e Descarte Consciente nos últimos 3 anos. Eles trabalham com os seguintes temas: Educação, Comunicação e Informação Ambiental. Se quiser saber um pouco mais sobre esta iniciativa, visite a pagina: http://benchmarkingbrasil.com.br/hackathon-mais

 




TAGS :

    ti, verde, green, it, sustentável, sustentabilidade

Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.