DESTAQUES

O que significa estar no inferno astral?

Redação Vya Estelar 22/02/2018 ASTROLOGIA
O que significa estar no inferno astral?
Fonte: Google Imagens
Inferno astral é o período de 30 dias que antecede ao seu aniversário

Da Redação

Muita gente morre de medo e jura que fica muito mal durante o mês que antecede sua revolução solar, ou aniversário.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



A astróloga Maju Canzi explica o motivo da crença no inferno astral.

Mas, afinal, inferno astral existe?

Na crença popular, inferno astral é o período de 30 dias que antecede o aniversário, ou a revolução solar, como se chama na astrologia. Essa crença é facilmente explicada pelas mudanças bruscas pelas quais passamos durante as mudanças energéticas entre os diferentes signos do zodíaco: “Pessoas que aceitam mais facilmente as rupturas vão passar por momentos assim de forma mais tranquila, porém, para pessoas mais avessas a mudanças, esse período pode ser um verdadeiro inferno”, enfatiza.

A cada 365 dias, tempo que o sol leva para dar uma volta completa no zodíaco, temos um signo ascendente do ano, ou seja, aquele que dará o ritmo dos acontecimentos gerais desse ano.  Existem 4 grupos de signos, referentes aos 4 elementos, e eles têm energias bem diversas. Se temos um ano cujo ascendente é um dos signos de fogo (áries, leão, sagitário), a tendência é que seja um ano com mais movimento, por exemplo, já que a ação e o impulso são características desses signos. Se o ano tiver um ascendente do elemento água (câncer, escorpião, peixes), sentiremos mais profundidade nos assuntos. Se o ascendente do ano é de ar (gêmeos, libra, aquário), mais relações e trocas e, se for terra (touro, capricórnio, virgem), provavelmente será um ano de produtividade.

Para quem não entende de astrologia, isso parece não ter muita influência na crença sobre o inferno astral. Mas se saímos de um ano de ascendente em fogo, supermovimentado, para um ano de ascendente em água por exemplo, que pede mais introspecção e observação, podemos sentir uma mudança brusca de energia, e considerar isso um caos ou um verdadeiro inferno astral, porque não estávamos esperando o banho de água fria.

Para a Astróloga, a crença no inferno astral vem da falta de conhecimento sobre como e por que as mudanças acontecem: Podemos pensar: estava tudo indo tão bem, por que parece que, do nada, tudo parou? O que se chama de inferno astral, nada mais é do que uma mudança de ciclo.

Fonte: Maju Canzi é astróloga




TAGS :

    inferno, astral, revolução, solar, zodíaco

Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Um post na web traz a seguinte afirmação: muitos homens não procuram a mulher das suas vidas, mas sim a substituição de uma mãe. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.