DESTAQUES

Céu da Semana de 21 a 27 de janeiro

Cintia Prado 21/01/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 21 a 27 de janeiro
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Crescente e de foco na comunicação

Por Cintia Prado

A Lua entra na fase Crescente na quarta, dia 24 e é hora de fazer crescer as sementes plantadas na Lua Nova desta lunação de Capricórnio. Estes serão dias de preparação para o Eclipse lunar que vai ocorrer no final do mês. A força do eclipse pode fazer com que o resultado da colheita seja acima do esperado, mas vai depender de como iremos conduzir os processos. Para manifestar o que queremos é preciso sentir, se conectar com o sentimento de conquista e ter gratidão antes da realização.

Mercúrio em conjunção com Plutão traz transformações profundas na comunicação. Os acordos e contratos vão precisar ser revisados e alguns podem ser rescindidos. O contato positivo entre Mercúrio e Júpiter permite novas possibilidades de expansão do conhecimento. Na sexta, Marte ingressa em Sagitário e os horizontes se abrem. Momento de arriscar, viajar, ir em busca de oportunidades. Até o dia 17 de março as nossas atitudes estarão mais ousadas, aventureiras. Momento de arriscar e explorar novos mundos.

Domingo – 21 de janeiro

De manhã a Lua em harmonia com Plutão renova as energias e permite eliminar o que não serve mais. A Lua forma aspecto positivo com Júpiter que nos deixa otimistas e confiantes. Muita compreensão e generosidade. A Lua em contato harmônico com Marte nos deixa mais assertivos e facilita a resolução dos assuntos domésticos. Às 23h14 a Lua fica fora de curso até ingressar em Áries na madrugada de segunda.

Segunda-feira – 22 de janeiro  

A Lua em Áries deixa o início da semana útil bastante ativo. O Sol e a Lua em harmonia no começo da manhã traz clareza, força e vitalidade. Antes do meio-dia a Lua forma aspecto tenso com Saturno que pode provocar atrasos e lentidão. Não adianta ter pressa e fazer as coisas de qualquer jeito, porque dessa forma o trabalho precisará ser refeito. A tarde deve ser mais equilibrada. A Lua em aspecto positivo com Vênus deixa as relações mais harmoniosas.

Terça-feira – 23 de janeiro

Deve ser um dia mais tenso. A comunicação estará em destaque. Será importante comunicar bem aquilo que queremos, pois podemos ser mal interpretados. Pode haver abuso de poder e manipulação. A Lua em tensão com Mercúrio e Plutão durante a tarde pode trazer irritação, preocupação e nervosismo. A impaciência e a ansiedade podem nos fazer forçar ações e relacionamentos. Não vale a pena perder tempo com trivialidades e detalhes insignificantes. Essas atitudes podem trazer desgastes.

Quarta-feira – 24 de janeiro

Na quarta de madrugada a Lua em tensão com Urano pode deixar o despertar agitado. A Lua vai ficar fora de curso das 02h17 até ingressar em Touro às 11h41 e com isso o astral deve ficar mais calmo. Mercúrio forma aspecto tenso com Plutão que pede resoluções e tomada de decisões na comunicação. Será importante abrir a mente para enxergar novos pontos de vista. Alguns contratos e acordos precisarão de revisão, assim como antigas ideias e pensamentos que necessitam de transformação. Plutão elimina, faz morrer o que não serve para que ocorra uma renovação. No início da noite a Lua em harmonia com Saturno estabiliza as emoções e às 20h22 a Lua entra na fase Crescente. Hora de movimentar e intencionar ainda mais os nossos projetos para que a manifestação aconteça.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Quinta-feira – 25 de janeiro

Na quinta de madrugada a Lua faz um aspecto negativo com Vênus que pode deixar o despertar um pouco preguiçoso. De manhã Mercúrio em harmonia com Júpiter faz crescer novas ideias e expande a comunicação. A Lua em harmonia com Netuno estimula a intuição e as atividades artísticas. O dia deve fluir leve e com muita harmonia. À noite a Lua em aspecto positivo com Plutão estimula a sexualidade e o poder pessoal, mas é importante conter os excessos. A Lua forma um aspecto difícil com Júpiter que pode nos fazer perder a medida.

Sexta-feira – 26 de janeiro

Na sexta de madrugada, às 01h18, a Lua forma aspecto positivo com Mercúrio e fica fora de curso até ingressar em Gêmeos, às 15h41. Apesar dos estímulos e da necessidade de trocar ideias, a manhã e o início da tarde devem ser lentos e com alguns contratempos. Marte ingressa em Sagitário e nossa ação vai ficar mais ousada e impulsiva. Até o dia 17 de março vamos ficar mais inquietos e com vontade de explorar o mundo. A Lua em aspecto tenso com Marte pode trazer impaciência, irritabilidade e atitudes explosivas. Extravasar a energia através de conversas e brincadeiras pode ser positivo.

Sábado – 27 de janeiro

No sábado de madrugada o Sol e a Lua em harmonia traz disposição para o início da manhã. A Lua em harmonia com Vênus facilita os contatos sociais. Muitas trocas e conversas com os amigos. Mas é importante não se perder nos estímulos mentais. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar confusos e vulneráveis emocionalmente.




TAGS :

    céu, semana, previsões, astrológicas, aquário, lua

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.