DESTAQUES

Céu da Semana de 24 a 30 de dezembro

Cintia Prado 24/12/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 24 a 30 de dezembro
Fonte: imagem Pixabay
Última semana do ano será marcada pela Lua Crescente e o ingresso de Vênus no signo de Capricórnio

Por Cintia Prado

A lunação de Sagitário nos estimula a crescer, a fazer movimentar nossas metas para o mês de janeiro. Apesar desta ser uma lunação otimista, a energia capricorniana pede definições e realizações. Vênus ingressa em Capricórnio dia 25 e no mesmo dia se alinha em uma conjunção com Saturno. Este aspecto traz seriedade para as relações afetivas e permite firmar compromissos, estabelecer acordos duradouros e definitivos. Como Saturno também é o ceifador, as relações que não tiverem consistência podem chegar ao fim. Saturno nos faz encarar a realidade e apesar de trazer durabilidade para as relações, também nos faz enxergar o outro como ele é, sem fantasias, com todos os seus defeitos e sombras. Enxergar essa outra face pode ser difícil, mas também nos permite vivenciar um amor verdadeiro. Marte em aspecto positivo com Netuno nos inspira uma ação sensível. Momento de ser guiado pela intuição.

Domingo – 24 de dezembro

De manhã a Lua em Peixes forma um aspecto positivo com Marte que estimula uma ação sensível, principalmente com a família e as pessoas mais próximas. A véspera do Natal será um dia de muita sensibilidade, compaixão e empatia. A Lua em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade. No início da tarde a Lua faz um aspecto tenso com Mercúrio que pode trazer dificuldades da comunicação porque a sensibilidade estará aflorada.

O melhor é deixar a fluir a intuição para que não ocorram problemas de comunicação. O começo da noite deve ser de muita harmonia e generosidade. A Lua em harmonia com Júpiter expande as emoções e pode nos fazer cometer exageros. Importante maneirar na comida e principalmente na bebida.

Segunda-feira – 25 de dezembro

Na segunda de madrugada, dia de Natal, a Lua forma um aspecto positivo com Plutão que renova as emoções e transforma as energias. A Lua vai fica fora de curso durante todo o dia até ingressar em Áries às 22h28. O dia deve ser de bastante amorosidade e reflexão. Vênus ingressa em Capricórnio durante a madrugada e faz conjunção com Saturno de tarde. As relações afetivas podem passar por uma importante fase de definição. A noite deve ser pesada por conta do aspecto tenso entre a Lua e Saturno. O melhor a fazer é descansar. A Lua em tensão com Vênus pode trazer desentendimentos.

Terça-feira – 26 de dezembro

De manhã a Lua entra na fase Crescente e o dia deve ser de muita ação e movimento. Este será o melhor dia da semana para resolver as pendências antes do final do ano. A Lua Crescente em Áries nos dá coragem, energia e nos permite focar no que é mais importante com muita praticidade e organização. A Lua em aspecto positivo com Mercúrio à noite facilita a comunicação e permite fazer bons acordos e negociações.

Quarta-feira – 27 de dezembro

A Lua faz aspectos tensos com Plutão e Urano que podem deixar o dia e a noite com muita agitação. De manhã a Lua forma um aspecto difícil com Plutão que pode trazer à tona muitas crises. Essa energia deve ser canalizada para resolver questões que atrapalham o nosso crescimento. Eliminar vícios e padrões destrutivos. Às 18h58 a Lua faz conjunção com Urano e fica fora de curso, o que pode deixar a noite bastante movimentada, com atrasos e contratempos. Controlar a agressividade e a ansiedade será essencial para manter o equilíbrio.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Quinta-feira – 28 de dezembro  

Na quinta de madrugada Marte em harmonia com Netuno permite uma ação sensível. A intuição será uma grande aliada na tomada de decisão. A interiorização, meditação, atividades contemplativas e artísticas estarão favorecidas.  Às 04h24 a Lua vai ingressar em Touro e o astral deve ficar mais calmo. Iremos buscar conforto e segurança material. De manhã a Lua faz aspectos positivos com Saturno e Vênus que apura o nosso senso de planejamento financeiro e permite criar excelentes estratégias de negócios e de administração das nossas metas. A Lua em harmonia com o Sol no final da tarde traz vitalidade e renova as energias. A noite deve ser amorosa e romântica. A Lua em sextil com Netuno deixa o astral bastante sensível. Mas como a Lua também faz um aspecto tenso com Marte, poderemos ficar vulneráveis e impacientes.

Sexta-feira – 29 de dezembro

De manhã a Lua em tensão com Júpiter pode deixar o início da manhã um pouco preguiçosa e provocar exageros emocionais. Poderemos ter alguns aborrecimentos. É importante controlar os gastos com supérfluos. Às 12h02 a Lua faz um aspecto positivo com Plutão e fica fora de curso. Esse aspecto permite transformar padrões negativos e nos dá força de vontade para lutar por aquilo que queremos realizar.

Sábado – 30 de dezembro

De manhã a Lua ingressa em Gêmeos e o astral vai ficar bastante comunicativo. Dia positivo para trocar ideias, buscar conhecimento e de fazer muito movimento. O contato com irmãos, vizinhos, colegas e pessoas próximas estará bastante favorecido.




TAGS :

    céu, semana, astrologia, saturno, capricórnio

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

A morte trágica da bancária Lilian Jamberci, vítima do "Dr. Bum Bum", trará à luz uma reflexão sobre o vício da vaidade?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.