DESTAQUES

Céu da semana de 13 a 19 de agosto

Cintia Prado 13/08/2017 ASTROLOGIA
Céu da semana de 13 a 19 de agosto
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Minguante e de grandes desafios nos relacionamentos

por Cintia Prado

Vênus faz aspectos tensos com Plutão e Júpiter e traz grandes transformações nas relações e nos nossos valores. As finanças também podem ser afetadas, será necessário avaliar custos, cortar gastos e como em todos os processos de morte e finalização, será possível encontrar o equilíbrio e a harmonia.

Na segunda à noite a Lua entra na fase Minguante que marca o período de finalização, avaliações e recolhimento. Mercúrio em movimento retrógrado pede discernimento e que façamos reavaliações. Nada de pressa, atenção redobrada. O Sol em harmonia com Saturno nos dá foco, disciplina e estruturação. Momento de planejar nossas metas.

Domingo – 13 de agosto

No domingo de madrugada a Lua se une a Urano em uma conjunção e deixa o amanhecer bastante agitado. A Lua ingressa em Touro às 07h41 e o dia dos Pais deve ser bastante amoroso. A noite deve ser harmoniosa e de estabilidade. O Sol em aspecto positivo com Saturno enfatiza a energia masculina que marca este dia de homenagem aos pais. Segurança, vitalidade e estabilidade nos permitem focar e trabalhar nos nossos objetivos e principalmente honrar o masculino e os nossos pais.

Segunda-feira - 14 de agosto

A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Netuno que permitem uma comunicação mais sensível e compreensiva. Mas no final da manhã a Lua em tensão com Marte pode trazer ansiedade e irritabilidade. Não adianta ter pressa, pois a tendência será o aumento da irritação e da agressividade. Em seguida a Lua se harmoniza com Vênus e nos mostra que é possível encontrar colaboração e equilíbrio. A Lua em aspecto positivo com Plutão nos dá força e aumenta o poder de regeneração. Às 22h16 a Lua entra na fase Minguante que pede recolhimento.  

Terça-feira – 15 de agosto

Pode ser um dia tenso, principalmente nos relacionamentos. Vênus em tensão com Plutão pede uma nova abordagem nas relações afetivas e renovação dos nossos valores. Pode ser difícil encarar as mudanças que precisam acontecer na maneira como nos relacionamos. A revisão deve ser ampla, pois atinge nossos valores e também as finanças. A Lua fica fora de curso de manhã até ingressar em Gêmeos às 11h07 e o astral vai ficar mais comunicativo.  

Quarta-feira – 16 de agosto  

A manhã pode ser confusa. A Lua em Gêmeos quer conversa e esclarecimentos e faz aspectos tensos com Mercúrio retrógrado e Netuno, mas não vai adiantar fazer muitos questionamentos e análises. O momento é de reavaliação e seguir a intuição será um ótimo caminho. O final da tarde deve ser mais dinâmico, já que a Lua faz aspecto positivo com Marte e o início da noite deve ser de mais amorosidade com o aspecto positivo entre a Lua e Júpiter. Mas é preciso manter a confiança e generosidade, a Lua em tensão com Saturno nos mostra que a realidade pode ser um pouco dura. É preciso disciplina e foco, inclusive para manter a positividade.

Quinta-feira – 17 de agosto

Vênus em tensão com Júpiter pode trazer dificuldades nas relações afetivas, mas será possível fazer ajustes. A Lua em harmonia com Sol traz clareza, não vale a pena exagerar em questões pequenas, que só trazem desgastes. A Lua em aspecto positivo com Urano nos permite seguir em busca de novas oportunidades. Temos que nos reinventar a todo momento. A Lua vai ficar fora de curso das 10h39 até às 13h14 quando ingressa em Câncer e deixa o astral mais sensível.

Sexta-feira – 18 de agosto

A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Netuno que reforçam a sensibilidade e a necessidade de compreensão e empatia para que a comunicação flua. No final da tarde a Lua em tensão com Plutão pode nos apontar as nossas fraquezas e a extrema sensibilidade pode nos deixar mais vulneráveis. A Lua também forma aspecto difícil com Júpiter que pode fazer aumentar as questões emocionais.

Sábado – 19 de agosto

A Lua em harmonia com Vênus pede cuidado, segurança e proteção nos relacionamentos afetivos. Os aspectos difíceis de Vênus com Júpiter e Plutão certamente vão trazer mudanças, mas será possível enxergar outras possibilidades e manter a conexão com aqueles que amamos apesar das dificuldades. Mas será preciso mudar sim. A Lua em tensão com Urano nos mostra que a mudança é inevitável.




TAGS :

    céu, semana, mercúrio, lua, astrologia, sol, saturno, plutão

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

De qual problema você gostaria de se livrar em 2018?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.