DESTAQUES

Coragem e alegria: duas atitudes que ajudam a manter a vida em equilíbrio

Emilce Shrividya Starling 02/08/2017 AUTOCONHECIMENTO
Coragem e alegria: duas atitudes que ajudam a manter a vida em equilíbrio
Fonte: imagem Pixabay
Ter coragem envolve aceitação da vida, gratidão, força interior, generosidade, aprendizado...

por Emilce Shrividya

A Filosofia do Yoga nos ensina que precisamos desenvolver coragem e alegria interior para manter a nossa vida em equilíbrio.

Concordemos ou não, nossa vinda a esse planeta é uma escolha nossa. Nascemos nesse planeta para realizar muitas tarefas e para nosso crescimento espiritual. Quer aceitemos essa escolha ou não, quer as coisas estejam indo bem ou não, temos que encarar nossa vida com coragem e aceitação e realizar o propósito de nosso nascimento.

Não nascemos aqui apenas para passar alguns anos, nos divertir, casar, ter filhos, ganhar dinheiro, viajar e morrer. A nossa missão é o desenvolvimento de virtudes e maturidade.  

Não é simplesmente termos coragem ao enfrentar uma crise ou situação difícil. Nem sentimos contentamento em apenas alcançar o que queríamos. Precisamos ter a coragem de encontrar o melhor resultado em cada situação.

Termos que decidir como vamos enfrentar os desafios que a vida nos apresenta. Podemos nos sentir desanimados e pessimistas ou superarmos esses sentimentos negativos com uma mente positiva e atitude determinada para vencer os obstáculos diários.

Em vez de nos sentirmos derrotados ou deprimidos podemos segurar as rédeas de nossa vida de acordo com nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Tudo depende do modo com abordamos os acontecimentos. A escolha é nossa.

Não é fácil sentir coragem

A coragem é uma virtude que engloba muitas qualidades como aceitação da vida, gratidão, força interior, generosidade, compaixão, bondade e aprendizado. Na medida em que vamos desenvolvendo essas virtudes, nós afastamos as negatividades, transformamos a adversidade em crescimento e sentimos contentamento interior.

Não é fácil sentir coragem, mas precisamos saber que ela está dentro de nós. Para despertá-la, é necessário firme determinação e confiança no Ser interior, que é a chama divina em nós.

Ter coragem não significa aceitar passivamente o que acontece. Não é fazer tudo o que você quer para provar que é corajoso. Ser corajoso não é dizer: “Que posso fazer? É meu carma”. Ter coragem é encarar os desafios com autoconfiança, fé e força interior.

Viva sua vida corajosamente, compreendendo que seus problemas não são maiores que você. Enfrente suas dificuldades, sabendo que nada é mais forte que você. Torne-se autoconfiante e positivo. Reconheça sua coragem interior, invocando o poder de Deus que habita em você.

Invoque a Luz divina dentro de você. Repita e sinta com sua alma:

“Ó Deus que está no profundo da minha alma, ó força infinita, manifestai-Vos em mim”.                 

“Eu sou forte, forte, forte, eu faço parte de Deus, Deus é força e estou cheio de força”.

Descubra sua força interior e saiba lidar com as exigências de cada momento, com aceitação, esperança, fé, mente positiva. Tenha coragem de dominar suas emoções, seus impulsos e suas explosões de raiva. Tenha autodomínio sobre seus sentidos. Esteja aberto para aprender sempre com as lições da vida. E, permita que a coragem e contentamento conservem sua vida em equilíbrio.

Lembre-se que nossa missão na Terra, é desenvolver os tesouros interiores, superar nosso medo e fraquezas, evoluir espiritualmente e nos conectar com a divindade em nosso interior.

Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz!




TAGS :

    coragem, alegria, vida, equilíbrio, aprendizado

Emilce Shrividya Starling

É formada em Yoga pela Federação de Yoga do Brasil e Centro de Estudos de Yoga Narayana/S.P, com aperfeiçoamento em Hatha Yoga e Meditação nos Estados Unidos. É professora de Hatha Yoga em Santos (SP), desde 1989. Atualmente ensina Filosofia do Yoga e Meditação.



ENQUETE

De qual problema você gostaria de se livrar em 2018?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.