DESTAQUES

Céu da Semana de 16 a 22 de julho

Cintia Prado 16/07/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 16 a 22 de julho
Fonte: imagem Pixabay
Crise representa um período de decisão e evolução

por Cintia Prado

No domingo às 16h27 a Lua entra na fase Minguante e até sexta vivenciaremos dias mais reflexivos e de preparação para o novo ciclo que ocorre no sábado, com o ingresso do Sol no signo de Leão.

Esta será uma semana de muitos desafios nos relacionamentos. Vênus em tensão com Netuno pode trazer frustrações e quebra de expectativas.

Marte em aspecto difícil com Urano traz mudanças bruscas e imprevisibilidade. O desafio será tomar atitudes diferentes e seguir uma nova direção para construir relações mais prósperas e verdadeiras. E será possível conseguir isso. Vênus em harmonia com Júpiter nos mostra que as bênçãos estão disponíveis e somos merecedores, mas é preciso enxergar e aproveitar as oportunidades que o Universo nos concede sem criar falsas expectativas e sem ilusões. Os desafios e as oportunidades também podem acontecer no campo das finanças.

Mercúrio em harmonia com Saturno permite uma comunicação mais séria e comprometida. Os compromissos e acordos assumidos serão realizados. Na quinta-feira Marte ingressa em Leão e até o início de setembro a nossa ação será mais entusiasmada e criativa. Vamos buscar o reconhecimento nas nossas condutas. Quem nasceu com Marte neste signo está fazendo o retorno de Marte, este ciclo pessoal que ocorre a cada dois anos, renova a energia, dá força e coragem para começar uma nova empreitada. O Sol em tensão com Urano anuncia que ainda estamos em tempos de crise e apesar da instabilidade, crise representa um período de decisão e evolução.

Domingo – 16 de julho

No domingo de madrugada a Lua em tensão com Júpiter pode nos mostrar alguns exageros cometidos na noite anterior. A Lua em harmonia com Mercúrio deixa a madrugada movimentada, muitas conversas ou sonhos com mensagens significativas. O despertar pode ser um pouco difícil. A Lua em tensão com Plutão pode deixar as primeiras horas da manhã pesadas. No início da tarde será possível encontrar mais equilíbrio. A Lua em harmonia com Saturno traz estabilidade. Às 16h37 a Lua entra na fase Minguante e no final da tarde o melhor a fazer será descansar. A noite deve ser tensa e agitada. A Lua forma aspectos difíceis com Marte e Urano que podem trazer imprevisibilidade, hostilidade e mudanças de planos.

Segunda-feira – 17 de julho

Na segunda de madrugada a Lua ingressa em Touro e apesar da tranquilidade e segurança emocional que este signo nos oferece, enfrentaremos instabilidade nos relacionamentos e incerteza nas finanças e com isso a tarde deve ser de insegurança e de quebra de expectativas. A noite deve ser tensa e agitada. Marte em aspecto difícil com Urano pede ação e mudança de atitude, mas usaremos a força e agressividade para conseguir o que queremos e com isso o astral deve ficar bastante hostil. Será importante buscar refúgio na contemplação. A Lua em harmonia com Netuno permite uma conexão com o Divino e o mundo interior.

Terça-feira – 18 de julho

De manhã a Lua em harmonia com Plutão renova as energias e nos dá força e disposição para agir, neste que é o dia regido pelo planeta Marte. No início da tarde a Lua forma aspecto difícil com Mercúrio e podem ocorrer atrasos e dificuldades na comunicação. No final da tarde Vênus em harmonia com Júpiter traz recompensas para aqueles que foram firmes na superação das dificuldades e foram além dos obstáculos: sorte, benefícios e novas oportunidades no amor e nas finanças. Muita clareza e vitalidade à noite. A Lua em aspecto positivo com o Sol traz positividade e muito otimismo.

Quarta-feira – 19 de julho

Na quarta de madrugada a Lua em harmonia com Marte pode deixar o sono agitado. Em seguida, às 04h32 a Lua ingressa em Gêmeos e o dia deve ser bastante dinâmico, movimentado e comunicativo. Positivo para negociar e fechar acordos. Mercúrio em harmonia com Saturno permite uma comunicação focada e que os compromissos assumidos sejam cumpridos. A noite deve ser de descanso. A Lua em tensão com Netuno pode trazer perda de vitalidade.

Quinta-feira – 20 de julho  

Antes do amanhecer a Lua em harmonia com Júpiter deixa a manhã confiante e otimista. A Lua em conjunção com Vênus permite boas conversas e muita interação social. As pessoas estarão mais agradáveis e será possível conseguir o que desejamos com facilidade. Marte ingressa em Leão e a ação será mais entusiasmada. Vamos buscar reconhecimento e valorizar a criatividade. A tarde pode ser mais pesada porque será importante focar e cumprir as nossas metas. A Lua em tensão com Saturno nos lembra das nossas responsabilidades. No início da noite a Lua em harmonia com Mercúrio possibilita boas conversas. Mas temos que nos preparar para as mudanças. O Sol em tensão com Urano pede evolução, mas para isso temos que deixar para trás antigos padrões.

Sexta-feira – 21 de julho

Na sexta de madrugada a Lua em harmonia com Urano pode trazer muitos insights e mensagens através de sonhos. A Lua ingressa em Câncer às 05h11 da manhã e a sexta deve ser mais amorosa e acolhedora. A Lua em harmonia com Netuno deixa a noite romântica e muito sensível. Será muito positivo fazer uma reflexão de tudo o que fizemos no último mês para iniciar a nova lunação com objetivos mais claros.

Sábado – 22 de julho

De manhã a Lua faz aspectos tensos com Júpiter e Plutão que podem trazer dificuldades e gerar crises. Sentiremos desconfortos e podem ocorrer desentendimentos. Às 12h16 o Sol ingressa em Leão e o astral deve ficar mais leve, pois este é o signo da clareza, vitalidade e valorização pessoal. A Lua em tensão com Urano pode deixar a noite agitada, podem ocorrer muitas mudanças de planos e o sono pode ficar agitado.




TAGS :

    céu, semana, lua, leão, câncer, gêmeos, júpiter

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Paulo Coelho diz que os grandes prazeres da vida são grátis. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.