DESTAQUES

Minha filha foi morar com o pai, mas está deprimida. O que devo fazer?

Blenda de Oliveira 12/07/2017 PSICOLOGIA
Minha filha foi morar com o pai, mas está deprimida. O que devo fazer?
Fonte: imagem Pixabay
É preciso entender as razões dela e as suas

por Blenda de Oliveira

"Ela se sente só, mas só quer vir morar aqui comigo sem o padrasto."

Resposta: Sugiro que vocês conversem bastante sobre as alternativas que podem ser viabilizadas para que todos ganhem com as escolhas.

É preciso entender as razões dela e as suas, assim como incluir o pai nessas considerações.

Não me parece conveniente que sua filha se sinta deprimida é só por estar na casa do pai. Será que ela não está pedindo algo diferente? Qual é a relação com o padrasto? Por que incomoda tanto? Não há possibilidade que cada um possa contribuir para mudar a convivência?

Sempre que possível devemos exaurir as possibilidades e tentar novas formas para melhorar as relações. Não desista, insista.

Boa sorte!

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira responderá dúvidas e perguntas sobre conflitos familiares e entre pais e filhos. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    filha, deprimda, pai, padrasto

Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.



ENQUETE

Atração física não basta, tem que haver atração mental. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.